Straight up, no ice

12 maio 2006

Sala 1

Àparte:
Este blog ñ é um diário. Ñ é nada de nada. É o q me apetece. É o tempo q passo comigo.
Ñ me interessa quem lê, se bem q tenho alguns cuidados no devassamento da minha intimidade. As palavras tresloucadas e a gramática incoerente fazem parte do mundo q eu entendo. Eu hei-de me lembrar do q queria dizer esta palavra associada a este momento.

É feito pra mim, pra eu me ler. Daqui a algum tempo... O q me lembra q tenho q fazer uns copy&pastes destas coisas.


Ontem fui ao cinema. É sempre uma coisa diferente do q deve ser prás outras pessoas. Eu ñ vejo o filme. Eu vivo-o. Foi o Mundo Novo. Foi escolhido ao calhas. Nem apresentações vi, mas o q li sobre aquilo ñ tem nada a ver com o q senti quando estava sentada a olhar pra ele.

As pessoas devem ter uma espécie de fechadura onde algumas chaves encaixam. Cada coisa deve tocar cada pessoa duma certa maneira. Eu ligo muito a estes assuntos.
Desde muito pequena q o meu contacto com o q nos rodeia é estranho em relação ao das outras pessoas.
Via isso nas amigas da escola, na familia, nos outros.
Se me aceitam assim ou ñ, já ñ me interessa. Q ñ me compreendem, é mais q sabido.
Aquele filme fez-me lembrar de coisas q já tinha posto pra trás das costas. A maneira como se sentem as coisas. A maneira como se deixa q entrem em nós.
Já ñ chorava assim há algum tempo. E custou a sair, mas deixei.
Já ñ me toca como antes, mas ainda reconheço a sensação de ser assim.
Nem é boa, nem má. É sofrida e distante.
Tentei falar com uma certa criaturinha sobre aquilo. Era uma maneira de mostrar como sou mesmo, dentro da fortaleza.
Desisti muito facilmente. Se ñ quer ter o trabalho e paciência de deitar muros abaixo, ñ vai ter a oportunidade de me conhecer. Além de ñ ter ganho pontos, ainda conseguiu a proeza de perder alguns. Ñ me entristeceu, o q revela mais um traço pandémico, mas ñ gostei da sensação.

Como eu disse há uns bons meses a alguém, há as tias de Cascais, as boazonas e, as livres de espírito. (Azar o dele eu ñ ser tia nem boa...)
Também acabei por descobrir q há os idiotas chapados, os Jack's louros por dentro e, os gajos ruins.
(Sorte a minha conseguir pensar q nunca conheci um gajo ruim. Já os idiotas chapados são vários... Os Jack's louros por dentro são dores difíceis. E vão dois... Vão, porque ñ têm direito de tornar a vir.)
Ainda entristece um pouco, mas já ñ choro.

8 comentários:

josé alberto lopes disse...

continua a ser uma livre de espírito, a rejeitar os jack's e a procurar a pessoa certa, aquela que entenderá as tuas lágrimas, os teus sorrisos, as tuas palavras.
ja há mto tempo que não lia um texto tão intenso. gostei mesmo. revi-me nas tuas ideossincrasias, mergulhei nos mesmos problemas existenciais. decididamente, a minha "chave" encaixou nesta "fechadura".
vou voltar...

Anónimo disse...

Risos... Está explicado para todos que isso não é um diário.
Agora quanto aos tomates, a mim nunca me os cortas-te é verdade, mas alguém anda a mexer-me nos tomates e não é com carinho nenhum. É que a salsa já vai grande e os tomates não saem do sítio. Porra.

viveremsegredo disse...

os nossos blogues são para o fim que lhes queremos dar...são nossos! Se queres escrever verdades mentiras ou assins assins...quem tem alguma coisa a ver com isso? E mais...não obrigamos ninguém a andar pelo nosso espaço...se passam a vida a cirandar por aqui é porque querem :) e claro que não podem reclamar pela hospiladidade...não fossemos nós portugueses...

Stratega disse...

Pipi, ñ sejas mau pra mim q eu digo ao teu primo e ele gosta mais de mim q de ti, toma, toma... É meu amigo de verdade, toma, toma e a ti só te atura pq és da familia, toma, toma...

Viver, numa palavra... Mai Nada! :))

Isaac, gostei de ler, mas aquela parte do encaixar... ehehehe (prontoooo, hoje tou brincalhona, as nuvens negras de ontem ñ estão agora por aqui...)

Anónimo disse...

Agora sou visto com um crítico do teu Blog? Risos. Mas está a ficar tudo doido ou que? "só te atura pq és da família", aturar-me a mim?? Risos, isto têm mesmo piada porque a história muda consoante a blogosfera e não consoante a realidade. E é fácil gostar mais de ti do que da ovelha negra... Agora essa de me aturares não me vai deixar sair o sorriso por uns tempos...

josé alberto lopes disse...

ah... e eu nao disse mal dos a-ha, antes pelo contrário. por favor, verifique no meu blog, a seguir ao seu comentario.

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Free Spirits: A beautiful way of living.

Stratega disse...

Pipi, sim. És um crítico, mas eu gosto. Alguém tem de ser mau pra mim. Prefiro q sejas tu. :)


Lu@, benditos sejam os livres. Mesmo q tenham uma vida dúbia. :P