Straight up, no ice

06 janeiro 2010

Um dia vou falar menos e ouvir mais.

Tenho um "amigo" meio triste hoje.
Tem um funeral de um familiar.
Fiquei meio triste por ele estar triste. Sou inconscientemente solidária.

Eu não vou a funerais. Custa-me desligar das pessoas de quem gosto. Não acredito que morram. As pessoas só desaparecem se as esquecermos.

"Vou lá. Estas coisas são meio desagradáveis mas é um ciclo da vida." Mais ou menos as palavras dele.

A conversa foi hoje de manhã enquanto me pagou o café. Encontrei-o por acaso e quando me perguntou se estava tudo bem disse que assim assim, se iam arrastando os ossitos mas que estava a ponderar sair do hospital e que não me agradava muito a ideia.
E falámos das minhas resoluções de fim de ano, que inda não estão bem definidas, exceptuando a minha volta aos mercados cambiais. E passei aqueles minutos a explicar sucintamente como funcionava o mercado. Foi quando nos despedimos que surgiu o tema do funeral.
E de repente apercebi-me de que falei do meu "problemazito" de mudança ou não de trabalho, enquanto ele se preparava para ir para um funeral.

Fiquei a pensar que normalmente falo muito e ouço pouco. E entristeci.

1 comentário:

Ana Paula disse...

Oie...
Eu também tenho esse hábito, estou tentando melhorar rsrs
Ás vezes acabamos até sendo incovenientes né rsrs
Abraço!